Missão

Construir espaços potenciais para o experienciar humanista e a autonomia da pessoa buscando oportunizar aprendizagens significativas e modificadoras.

Na Faculdade Inedi:

O espaço potencial é uma área para o experienciar humano, construída entre a pessoa e o ambiente, que tem como base a confiança para o explorar e como consequência o viver criativo.

O experienciar humanista pode ser entendido como a tendência inata que cada pessoa tem de atualizar suas capacidades e potencialidades através da valorização da dimensão consciente e existencial da sua vivência.

A autonomia da pessoa trata da autodeterminação em tomar decisões relacionadas a sua vida, suas escolhas, seu aprendizado e sua evolução, a partir de opções e da possibilidade do indivíduo analisar e fazer a distinção entre as opções e os caminhos.

A aprendizagem significativa e modificadora é a aquisição significativa de um corpo organizado de conhecimentos capazes de modificar tanto o sujeito da aprendizagem quanto seu entorno social.

Princípios

  • Autonomia;
  • Humanismo;
  • Inovação;
  • Ética.

Visão

Ser referência como instituição de ensino superior voltada para inovação educacional em conjunto com a construção de ações de internacionalização.