Com objetivo de qualificar e promover conhecimento profissional aos jovens para construção da cidadania, o Cesuca – Faculdade Inedi, em parceria com a Unidade Projeto Pescar Grupo Digicon, de Gravataí (RS), realiza capacitação aos nove jovens que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Para aprimorar conhecimentos ao curso de Iniciação Profissional Eletromecânica promovido pela Unidade Pescar do Grupo Digicon, a Faculdade Inedi está oferecendo curso de Informática, ministrado pela Designer Instrucional do Centro de Educação a Distância da instituição, Cristiane Radde. As aulas abordam noções sobre o Pacote office (Word, Excel e Power Point), mídias digitais e demais ferramentas que possam ser utilizadas no ambiente de trabalho.

Conforme a Educadora Social do Projeto Pescar, Natalia Martins Martins, esta é a 23ª turma de jovens com idade entre 16 e 19 anos daquela unidade. O curso, que iniciou em março, tem duração de 10 meses, sendo que 60% aborda o desenvolvimento pessoal e cidadania e 40% de formação profissional. “A ideia desta parceria é aproximar o contato desses jovens com a tecnologia e capacitá-los para o mercado de trabalho”, salientou.

Para a aluna e integrante do Projeto Pescar, Edna Kétlin Santos Silveira, o Projeto Pescar é uma grande oportunidade para a formação pessoal e profissional. “Aprendemos a cumprir regras e ter disciplina num ambiente de trabalho, além de mudar o comportamento para melhor”, revelou. Após a conclusão do curso os alunos selecionados são encaminhados para as empresas.