Alunos do Cesuca – Idiomas da Faculdade Inedi participaram de Workshop “Study Abroad and Video Festival”, no dia 10 de dezembro, na Sala de Espelhos do 4º andar, Bloco 4, da instituição. O evento tem por objetivo estimular a interação, a motivação e promover o contato de alunos com o idioma inglês por meio de apresentações artísticas.

A atividade, realizada ao término de cada semestre, abordou o tema Intercâmbio. Conforme o coordenador do Cesuca Idiomas, Eduardo Fernandes, a cada final de semestre destaca-se uma temática diferente. “Neste semestre, decidimos fazer o primeiro Festival de Vídeo. A atividade contou com a produção de vídeos, encenação de músicas, diálogos, livros, entre outros, contemplando os conteúdos estudados durante o semestre”, explicou.

Os alunos conferiram apresentações de cidades sugeridas para a realização de intercâmbio com custo reduzido e com qualidade de vida, além de obterem informações de como é estudar idiomas no exterior. Foram apresentadas cinco opções de intercâmbio, como Dublin (Irlanda), San Diego (EUA), Malta (Europa) e Johannesburg (África do Sul).

O workshop também foi uma oportunidade para esclarecimento de dúvidas sobre o assunto e incentivar interessados em fazer, no futuro, um intercâmbio. Os discentes foram agraciados com medalhas e os vencedores com troféus.

Participaram alunos de todas as turmas de inglês, do nível I ao VIII. O Festival de Vídeo destacou a criatividade, a participação, o comprometimento, a produção artística e o bom uso do idioma dos participantes.