Com objetivo de ampliar o vocabulário, conhecer alguns aspectos da cultura do povo norte-americano e vivenciar um pouco da festa de Halloween em sala de aula, o Cesuca Idiomas realizou, no dia 31 de outubro, atividades com alunos, como pesquisa e leitura de textos em inglês sobre a temática “Halloween”.

O Dia das Bruxas é conhecido mundialmente como um feriado celebrado principalmente nos Estados Unidos, onde é chamado de Halloween. Trata-se de um festival ligado à cultura americana, mas celebrado em diversos países no dia 31 de outubro, véspera do dia de Todos os Santos. Conforme o coordenador do Cesuca Idiomas, professor Eduardo Fernandes, a festa é representada por símbolos, como fantasmas, bruxas, zumbis, caveiras, monstros, gatos negros e até personagens como Drácula e Frankstein. “Para celebrar a data, os alunos vieram fantasiados e foi uma aula divertida”, salientou.

Pessoas de todas as idades participam do evento, inclusive crianças que utilizam fantasias assustadoras, visitando casas e exclamando a frase “Doçura ou travessura”. A festa é encerrada com sacos cheios de guloseimas, balas, chocolates e doces. A tradição consiste, ainda, em enfeitar casas com adereços “assustadores”. Participaram professores e estudantes do Cesuca Idiomas da Faculdade Inedi.