Com objetivo de trabalhar a relação entre educação e saúde na comunidade, as acadêmicas do curso de Enfermagem do Cesuca – Faculdade Inedi realizaram a confecção de bonecos de pano, cenário de palco, arcada dentária, entre outros, a fim de atender pacientes da Unidade de Estratégia de Saúde da Família José Ari da Silveira, em Cachoeirinha. A atividade faz parte da disciplina de estágio Prática de Enfermagem e Saúde Coletiva, ministrada pela professora Mestre Gisele Tertuliano.

O material confeccionado foi utilizado de forma educativa com a finalidade de fornecer orientações aos pacientes, além de entretenimento. Conforme a coordenadora do curso de Enfermagem do Cesuca, Dra. Fátima Helena Cecchetto, esta ação acontece por meio de uma parceria existente entre a instituição e a Secretaria de Saúde do município para atender alunos de escolas da região.