Núcleo de Apoio Fiscal Contábil (NAFC)

Em 2011, o curso de Ciências Contábeis propôs a criação de um projeto que servisse para a prática curricular dos estudantes. Foi implantado, então, o Núcleo de Apoio Fiscal Contábil (NAFC) para prestação de serviços de assessoria fiscal e contábil gratuita a contribuintes de baixa renda. O serviço deu tão certo que se estendeu a micro e pequenas empresas ou sociedades civis sem fins lucrativos.

Em parceria com a Receita Federal, os estudantes auxiliam no preenchimento e envio da declaração do imposto de renda. Também orientam na regularização de CPF e CNPJ, entre outros serviços, em que atendem os interessados mantendo sempre atualizada sua base de informações, seja por meio de estudos, acompanhamento da legislação e do apoio de especialistas na área.

Agendamento: Sede Cesuca
Telefone: (51) 3396-1062
E-mail: nafc@cesuca.edu.br
Dias e horários: de segunda a sexta-feira, das 14h às 21h.

%imagem-principal-alt%

Talentus Empresa Júnior

A Talentus Empresa Júnior é formada por estudantes dos cursos da área de negócios e atua junto à comunidade acadêmica e local, prestando serviço de consultoria e assessoria empresarial. As atividades são realizadas em conjunto com professores dos cursos de administração, processos gerenciais, recursos humanos, comércio exterior, ciências contábeis e direito, sempre com a coordenação de um professor do curso.

A diretoria da Talentus é renovada a cada ano letivo, por meio de edital e processo seletivo, garantindo a qualificação na prestação do serviço.

Agendamento: de segunda a sexta-feira, das 16h às 20h
Local:Rua Silvério Manoel da Silva, 160
Telefone: (51) 3396-1000

%imagem-principal-alt%

Clínica-Escola de Fisioterapia

A Clínica-Escola do curso de Fisioterapia é referência no atendimento à comunidade encaminhada por médicos e Serviços de Saúde de Cachoeirinha. Esses serviços ocorrem tanto no âmbito curativo quanto desenvolvendo programas voltados à prevenção e educação em saúde.

Supervisionados por fisioterapeutas e professores especialistas nas respectivas áreas de atuação, os alunos do último semestre do curso prestam atendimentos diários.

É equipada com recursos tecnológicos e clínicos, dispondo de espaços destinados aos atendimentos nas seguintes áreas: Fisioterapia Ortopédica e Reumatológica, Fisioterapia aplicada à Pediatria e Fisioterapia aplicada à Neurologia (Adulto).

Telefone: (51) 3396-1028
E-mail: clinica.fisioterapia@cesuca.edu.br.

Saiba mais.

%imagem-principal-alt%

Serviço-Escola de Psicologia

As comunidades de Cachoeirinha e Gravataí podem contar com diversos serviços vinculados à Psicologia. Realizamos acolhimentos, atendimentos individuais, em grupo e em família, com foco em distúrbios de comportamento, sofrimento e luto, aconselhamento de famílias de pacientes em tratamento, violência doméstica, indicação judicial, etc.

São tantas as situações que foi necessário separá-las em quatro núcleos: Acolhimento e Grupos, Psicologia Comunitária, Psicologia Clínica e Famílias. Há atendimentos também de orientação para vida profissional.

O acolhimento de novos casos acontece sempre na última segunda-feira de cada mês, entre 19h e 20h (nos meses de Março e Junho e Agosto e Novembro). A solicitação de atendimento acontece por mensagem no what´s up (número abaixo)

Telefone: (51) 3396-1040

Local: Campus Cesuca

%imagem-principal-alt%

Conheça as ações da Serviço-Escola de Psicologia


Núcleo de Acolhimento e Grupos Terapêuticos Núcleo de Psicologia Comunitária Núcleo de Psicologia Clínica Núcleo de Famílias

Serviço de Assistência Judiciária Gratuita (SAJUG)

O Serviço de Assistência Judiciária Gratuita (SAJUG) é o espaço onde alunos cumprem a fase curricular do Estágio Supervisionado e vivenciam a prática cotidiana do Direito como instrumento de realização da Justiça.

Supervisionados por uma equipe de professores, os futuros advogados prestam consultoria, elaboram petições, participam de audiências e aprendem como atuar na resolução de conflitos e restauração da paz.

São oferecidos diversos serviços nas áreas de Direito Civil, Penal e do Trabalho, conforme as necessidades da população moradora em Cachoeirinha e região. Mas estão aptas a pleitear esse atendimento somente pessoas que possuam renda inferior a dois salários mínimos.

Agendamento
Local: Campus Cesuca
Telefone:  (51) 3396-1000 (Ramal 1053)
E-mail: sajug@cesuca.edu.br
Horário: horários de atendimento anunciados todo início de semestre de acordo com a disponibilidade dos alunos matriculados nos Estágios.
Responsável: Profa. Ms. Paula de Jesus Martins

 

%imagem-principal-alt%

Atividades de Extensão


De forma solidária e responsável, as atividades de Extensão permitem a difusão e a produção do conhecimento acadêmico.

Núcleo de Orientação Acadêmica (NOA)

Em um ambiente como a faculdade, o contexto educacional e administrativo envolve alunos, professores e funcionários técnicos. Todos têm afazeres urgentes, prazos a cumprir, metas a alcançar e estão sob forte pressão emocional.

Muito natural, então, que um núcleo como o NOA se faça presente e proponha ações em prol da saúde mental e da qualidade de vida das pessoas.

Nesse espaço, todos têm suas questões acolhidas: alunos com problemas de aprendizagem recebem orientação e acompanhamento para superar suas dificuldades e melhorar o convívio e as relações interpessoais; docentes e colaboradores recebem formação continuada para que se fortaleçam nas demandas relacionadas a diferentes setores com o público interno e externo da instituição.

Agendamento
Telefone: (51) 3396.1074 ou pelo e-mail noa@cesuca.edu.br.
Endereço: Campus Cesuca
Responsável: Profa. Ma. Daiane Renata Machado

%imagem-principal-alt%