Conheça as diferentes formas de ingresso da Faculdade Inedi – CESUCA.

Transferência Externa

Para quem?

Alunos de outras Instituições de Ensino Superior que gostariam de dar continuidade aos estudos no CESUCA.

Documentação

1. Histórico escolar de curso idêntico ou afim, que conste a carga horária das disciplinas cursadas com aprovação acadêmica e seus respectivos conteúdos programáticos;
  2. Atestado de vínculo acadêmico com a instituição de ensino superior de origem;
  3. Declaração que conste a situação do candidato junto ao Enade.
  4. Sistema de Avaliação utilizado pela instituição de origem;
  5. Cópia Simples do RG e CPF;
  6. Comprovante de residência com CEP;
  7. *Alunos que possuem Financiamento Estudantil – FIES, além da documentação acima deverão apresentar a cópia contrato do Financiamento assinado inicialmente junto ao banco.

Ingresso Diplomado

Para quem?

Profissionais já graduados em curso superior regular no CESUCA ou em outra instituição de ensino, portadores de diploma e que gostariam de fazer a sua Segunda Graduação.

1. Cópia simples do Diploma de Graduação;
  2. Cópia Simples do RG e CPF;
  3. Comprovante de residência com CEP;
  4. *Alunos que possuem Financiamento Estudantil – FIES, além da documentação acima deverão apresentar a cópia contrato do Financiamento assinado inicialmente junto ao banco.

Obs.: Para casos de possíveis aproveitamentos de disciplinas, o candidato deverá anexar à solicitação uma via original do histórico ou cópia autenticada, que conste a carga horária das disciplinas cursadas com aprovação acadêmica e seus respectivos conteúdos programáticos.

ENEM

Para quem?

Candidatos interessados em substituir a prova do vestibular através da nota do ENEM e garantir o seu ingresso no CESUCA.

1. Cópia Simples do RG e CPF;
  2. Comprovante de residência com CEP;
  3. Cópia do comprovante de participação do ENEM, com a nota obtida (Ano de participação conforme Edital).

Obs.: O comprovante de participação do Enem deverá ser dos últimos três anos.

Aluno Especial

Modalidade voltada aos alunos do CESUCA, interessados em cursar componentes curriculares que não integram a grade curricular de seus cursos e também aos interessados sem vínculo acadêmico que já possuem o Ensino Médio concluído.

A modalidade Aluno Especial permite ao interessado a possibilidade de cursar disciplinas isoladas como aluno especial sem vínculo regular nos cursos de Graduação da Faculdade Inedi – CESUCA. Nesta modalidade, a matrícula fica limitada para até duas disciplinas isoladas, podendo atingir até 10 créditos por semestre, totalizando, no máximo, oito disciplinas cursadas (40 créditos) durante o período de 2 anos.

Esta modalidade não dá direito ao ingresso em qualquer tipo de estágio.

As disciplinas cursadas poderão ser posteriormente aproveitadas, a requerimento do interessado, se reconhecida a equivalência de conteúdos para o curso de Graduação da Faculdade Inedi – CESUCA, em que o aluno especial venha a estabelecer vínculo regular de matrícula, mediante ingresso via processo seletivo ou extravestibular.

Como posso realizar a inscrição?

Via preenchimento presencial de formulário, diretamente na Central de Atendimento do CESUCA, conforme edital.

:: Clique aqui para visualizar o Edital ::

1. Cópia Simples do RG e CPF;
  2. Histórico escolar do Ensino Médio.

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo fone (51) 3396.1000 ou pelo e-mail: secretaria@cesuca.edu.br