O que é?

A Ouvidoria da Faculdade INEDI é um órgão de assessoria do Diretor Geral e tem por finalidade contribuir para o desenvolvimento institucional, oferecendo ao corpo docente, discente, servidores técnico-administrativos e a comunidade um canal de comunicação com os órgãos superiores da instituição.

Para que serve?

Assegurar ao cidadão os direitos individuais e coletivos através da captação de insatisfações, apuração de fatos, cobrança de soluções, receber críticas, elogios e sugestões referentes aos serviços prestados pela Faculdade, propondo a inclusão de novos procedimentos; garantindo ao usuário o direito à informação e a defesa de seus interesses.

Atuação

A Ouvidoria da Faculdade INEDI é pautada pelo sigilo, legalidade, impessoalidade, imparcialidade e autonomia. No exercício de suas atribuições a Ouvidoria deverá facilitar o acesso ao usuário com eficiência na:

  • Captação – telefone, fax, e-mail, ou pessoalmente;
  • Investigação – ao apurar denúncias sobre prestação de serviços da Faculdade;
  • Elogios e sugestões – comunicar e divulgar as unidades ou setores mencionados;
  • Críticas e recomendações – apresentação como forma construtiva ao aperfeiçoamento institucional.

Como funciona a Ouvidoria

A Ouvidoria funciona como porta-voz do cidadão, recebendo suas manifestações, cadastrando-as e encaminhando-as aos setores competentes da Faculdade INEDI para averiguação e providências. Toda manifestação recebida será devidamente respondida.

A Ouvidoria garantirá o sigilo sobre o nome e dados pessoais do demandatário; não receberá reclamações e denúncias anônimas; prefere o atendimento presencial, priorizando a qualidade do relacionamento, personalizado ao perfil do demandante.

Quem é o Ouvidor

É o responsável pela Gestão de Pessoas (Recursos Humanos) da Instituição. Sua função é levar o questionamento de quem atua na instituição até aqueles que planejam, normatizam as atividades próprias a cada unidade ou setor. Procura agir como mediador das questões apresentadas uma vez que não tem poder de decisão.

A quem se dirigir?

Daniela Pereira Ribeiro – Ouvidoria da Faculdade INEDI

Como se comunicar com o Ouvidor?

  • E-mail (ouvidoria@cesuca.edu.br)
  • Via correio: (Rua Silvério Manoel da Silva, 160 – Bairro Colinas – Cep: 94940-243 – Cachoeirinha/RS)
  • Atendimento pessoal: Mediante agendamento prévio pelo telefone 3396.1000, de Segunda a Sexta no horário das 13h30min às 17h.