O Serviço de Assistência Judiciária Gratuita (SAJUG), inaugurado no dia 13 de agosto de 2013, tem por objetivo promover o contato do aluno com a realidade forense, por meio de situações que demandam atendimento jurídico. Além disso, as pessoas que possuem renda de até dois salários mínimos podem usufruir dos serviços. Com uma estrutura completa, o SAJUG, além de ser um espaço de aprendizagem para acadêmicos em estágios supervisionados, tornou-se referência por ser um serviço gratuito oferecido pelo Curso de Direito da única instituição de ensino superior do município.

O atendimento é realizado nas áreas de Direito Civil e Família e acontece por ordem de chegada, nas terças e quintas-feiras, das 19h às 22h30. A equipe é composta por uma coordenadora, professores, um advogado contratado para acompanhar os processos e realizar as audiências e um monitor. O SAJUG também é uma oportunidade para promover o contato entre o aluno com a prática como instrumento de realização da Justiça, resolução de conflitos e restauração da paz.

Quer saber mais informações?

Entre em contato pelo e-mail sajug@cesuca.edu.br ou pelo telefone 3396-1000 (Ramal 1053).