Cesuca disponibiliza o Serviço de Assistência Judiciária Gratuita para pessoas atingidas pelas enchentes no RS

Atendimentos são realizados de segunda à sexta-feira, das 14h às 18h, no Campus da Instituição

15/05/2024

As fortes chuvas e as cheias de rios no Rio Grande do Sul afetaram milhares de famílias, que perderam seus bens, inclusive suas casas, e trouxeram outros problemas decorrentes das inundações. Diante disso, o Centro Universitário Cesuca disponibiliza o Serviço de Assistência Judiciária Gratuita (SAJUG) para atendimentos exclusivos às pessoas atingidas pelos eventos climáticos na região.

As pessoas que estiverem interessadas em receber a assistência jurídica poderão comparecer ao Campus do Cesuca, de segunda à sexta-feira, das 14h às 18h, na Rua Silvério Manoel da Silva, nº 160, em Cachoeirinha (RS). Não é necessária inscrição prévia, bastando comparecer no dia e horário de atendimento (e, caso tenha, levar um documento de identificação).

O SAJUG auxiliará e orientará a população em diversas questões do Direito e, neste momento, em temas como: saque calamidade do FGTS; encaminhamento do seguro habitacional dos imóveis financiados junto à Caixa Econômica Federal; antecipação de benefícios do INSS e do Bolsa Família, dentre outros.

Os atendimentos do SAJUG são realizados por alunos e professores do curso de Direito da instituição.

Serviço

Serviço de Assistência Judiciária Gratuita do Cesuca

Data: de segunda à sexta-feira

Horário: das 14h às 18h

Local: Campus do Cesuca, Rua Silvério Manoel da Silva, nº 160, Colinas, Cachoeirinha (RS)