Clínica Odontológica será inaugurada no dia 30 de setembro. Jornada Odontológica oficializa abertura

Evento acadêmico segue até o dia 1º de outubro

24/09/2021

Parar contribuir e beneficiar a população de Cachoeirinha e região, o Cesuca inaugura no dia 30 de setembro a primeira Clínica Escola de Odontologia da comunidade local.

Com 540m², a Clínica do Cesuca oferecerá tratamentos em várias espacialidades, como Dentística, Oclusão, Cirurgia, Endodontia, Periodontia, Próteses e Odontopediatria, com a realização de restauração dentária, placa de bruxismo, extração simples, tratamento de canal, entre outros.

Além disso, a infraestrutura conta com alguns diferenciais:

– 30 consultórios odontológicos;
– Dois consultórios na sala de triagem;
– Equipamentos de última geração;
– Dois aparelhos para radiografia digital VistaScan (Dürr Dental), único na região.

“Nosso investimento proporcionará à população e aos estudantes uma estrutura inovadora, equipamentos modernos de alta qualidade e com todos os materiais necessários para a formação de profissionais que serão referência no setor”, destaca o reitor do Cesuca, Prof. Dr. Ricardo Muccillo.

“A Clínica de Odontologia do Cesuca será de suma importância para a população local que é carente desses atendimentos. Outro ponto importante, é que a instituição tem o intuito de trazer benefícios simultâneos, aos nossos alunos e ao público, e este novo espaço proporcionará isso”, enfatiza o coordenador do curso de Odontologia e responsável pela Clínica, professor Dr. Gabriel Ferreira Nicoloso.

Atendimento à comunidade

Os atendimentos à população ocorrerão de segunda a sexta, das 17h30 às 21h, com preço popular . Os procedimentos são realizados individualmente, por alunos do 5º ao 7º semestre do curso de Odontologia, sob a supervisão dos professores. Para ter acesso ao serviço é necessária inscrição prévia para chamada de triagem e avaliação do caso.

Inicialmente, para a realização dos atendimentos, os interessados devem telefonar ou mandar e-mail solicitando agendamento e horário para a primeira consulta. Em seguida, serão realizadas avaliações e destinação do paciente para a especialidade e tratamento recomendado.

Para mais informações ou inscrição, entre em contato com Paula Strevenski pelo telefone (51) 3396-1060 ou pelo e-mail paula.strevenski@cesuca.edu.br.

Jornada Odontológica

O evento oficial de inauguração acontecerá dentro da programação da II Jornada Odontológica, que ocorre nos dias 30 de setembro e 1º de outubro.

Acesse aqui a sala virtual do evento.

– Confira a programação e links para inscrições.

– 30 de setembro
18h30: Abertura da Clínica

19h30: Palestra: Fotobiomodulação e fitoterápicos na cicatrização de lesões bucais
Convidada: Vivian Petersen Wagner, pesquisadora na Universidade de Sheffield, UK

21h: Reconstrução da face: possibilidades cirúrgicas e protéticas.
Convidada: Profa Dra. Adriana Corsetti, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul abordará sobre

– 1º de outubro
19h30:
Endodontia guiada: estratégias para situações complexas
Convidada: Profa Júlia Eick Iglesias

21h: Toxina Botulínica na Dor Orofacial