Atuação fisioterapêutica na saúde do trabalhador é tema de projeto com Universidade da Colômbia

Atividades ocorrem nos dias 19 e 26 de outubro, 9 a 16 de novembro

05/10/2021

Bactérias, vírus, fungos, protozoários, plantas e animais presentes em alguns contextos laborais: já pensou nisso?

Preocupados com essa questão, docentes do Cesuca e da Universidade Uniminuto, da Colômbia, organizaram um projeto conjunto voltado a investigar a Atuação Fisioterapêutica na Saúde do Trabalhador, que será realizado on-line pela plataforma Zoom, às terças-feiras, nos dias 19 e 26 de outubro e 9 e 16 de novembro, das 19h às 20h, com a participação de alunos e docentes das duas instituições e uma tradutora do México.

O projeto interessa especialmente aos acadêmicos do curso de Fisioterapia que estejam cursando a disciplina de Saúde do Trabalhador no segundo semestre de 2021. As discussões levarão à construção de uma cartilha de promoção da saúde do trabalhador e de medidas preventivas para esse público.

A coordenadora do curso de Fisioterapia, a Profa. Dra. Sandra Magali Heberle, destaca que o evento promove o compartilhamento de conhecimento técnico e científico entre docentes e acadêmicos de culturas diferentes.

Além disso, a iniciativa proporciona a prática dos idiomas espanhol e português entre os participantes e fomenta o processo de internacionalização para futuros intercâmbios entre estudantes de Fisioterapia.