Índice Geral de Cursos: Cesuca é o melhor Centro Universitário do RS e terceiro do Brasil

Curso de Pedagogia ficou em primeiro lugar no país

31/03/2023

Com muito orgulho compartilhamos que o Cesuca mais uma vez alcançou conceito 4 (em uma escala de 1 a 5) no Índice Geral de Cursos – IGC , conforme divulgação do Ministério da Educação (MEC) no dia 29 de março.

O conceito 4 é considerado de excelência e coloca nossa Instituição acima da média nacional: apenas 24,8% das IES avaliadas alcançaram conceitos 4 ou 5.

E tem mais: o Cesuca ocupa o primeiro lugar entre os Centros Universitários no Rio Grande do Sul e o terceiro lugar entre os Centros Universitários do Brasil. Demais, não é?

O IGC é um índice obtido a partir das médias de diversas avaliações do INEP, órgão do MEC que promove análises periódicas sobre o sistema educacional brasileiro. É considerado um indicador fundamental para verificação do desempenho das instituições de ensino superior.

CPC

Também foram divulgados os resultados do Cesuca no Conceito Preliminar de Curso – CPC, que avalia os cursos de graduação do Brasil a partir de variáveis como desempenho de estudantes, infraestrutura e instalações, recursos didático-pedagógicos e corpo docente.

E como não poderia ser diferente, mais um resultado relevante: o nosso curso de Pedagogia ocupa o primeiro lugar no Brasil!

O Cesuca segue comprometido em oferecer um ensino de excelência para toda a região. Parabéns à comunidade acadêmica pelos resultados que confirmam a qualidade do nosso trabalho!