ProUni 2023.1 – Inscrições abertas

Inscreva-se entre 28 de fevereiro e 3 de março

24/02/2023

Conquiste uma bolsa de estudos integral com o Programa Universidade para Todos – ProUni! Fique atento às datas e confira as principais informações!

Inscrições: de 28 de fevereiro a 3 de março de 2023, exclusivamente pela Página do Programa.

Quem pode se inscrever?
Poderá se inscrever no processo seletivo do ProUni o candidato brasileiro que não possui diploma de curso superior, que tenha realizado pelo menos uma das duas últimas edições do Enem, antes do processo seletivo, obtido 450 pontos de média das notas e não ter zerado na redação. Além disso, é necessário atender pelo menos uma das seguintes condições*:

– Ter cursado todo o ensino médio:
a) tenha cursado: o ensino médio integralmente em escola da rede pública;
b) ensino médio integralmente em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;
c) o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;
d) o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista parcial da respectiva instituição ou sem a condição de bolsista; e
e) o ensino médio integralmente em instituição privada, na condição de bolsista parcial da respectiva instituição ou sem a condição de bolsista;

– Pessoa com deficiência: neste caso, não é necessário ter cursado todo ensino médio na rede pública ou na rede particular na condição de bolsista integral da própria escola.
– Professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública.

Vale destacar que para concorrer a bolsa integral, a renda familiar bruta mensal per capita não pode ser maior do que um salário mínimo e meio.

Calendário:
28/02 a 03/03
 – Inscrições
07/03 – Resultados com a lista dos candidatos pré-selecionados da 1ª chamada.
07/03 a 16/03 – Candidatos pré-selecionados na 1ª chamada deverão enviar os documentos através da nossa plataforma do ProUni.
21/03 – Resultados com a lista dos candidatos pré-selecionados da 2ª chamada.
21/03 a 30/03 – Candidatos pré-selecionados na 2ª chamada deverão enviar os documentos através da nossa plataforma do ProUni.
05/04 e 06/04 – Inscrições para lista de espera
10/04 a 19/04 – Resultados da Lista de Espera e envio de documentos dos candidatos pré-selecionados através da nossa plataforma do ProUni.

Veja o passo a passo:

Ficou com alguma dúvida sobre o ProUni?
Acesse o site oficial do MEC e Confira o edital completo.

*Nesse processo seletivo será permitida a utilização das notas do Enem dos anos de 2021 e 2022. Confira todas as condições no edital do programa. A instituição não se responsabiliza por mudanças no calendário do Programa. No período vigente (1º semestre de 2023), a instituição ofertará apenas bolsas integrais.