Programa Egresso Padrinho: inscreva-se e apadrinhe um calouro

Inscrições abertas para egressos

07/07/2021

Lugar de calouro perdido não é no Cesuca, não! Então, convidamos você, egresso, para participar dessa missão com a gente: inscreva-se, até o dia 16 de agosto, para a próxima edição do Programa Egresso Padrinho!

O projeto tem o objetivo de estreitar os laços entre alunos já graduados e a instituição, por meio de um apadrinhamento oferecido de forma voluntária pelos egressos aos ingressantes do primeiro semestre.

Então não perca tempo, acesse o link e inscreva-se para participar com a gente! Seja um padrinho ou uma madrinha e contribua na construção de um sonho que está começando! Acredite: você pode ser inspiração para muitos!

Você, calouro, aguarde mais um pouquinho! As inscrições serão abertas a partir do dia 16 de agosto. Iremos atualizar as informações e disponibilizar o link para inscrições. Fique de olho!

Agora confira o que pessoal do ano passado achou sobre o Programa:

Depoimento Madrinha Milena Vieira – Direito:
“Fico extremamente orgulhosa de participar desse programa, pois demonstra toda a dedicação da faculdade com seus alunos, tendo em vista que qualquer calouro pode participar de forma gratuita e estará amparado para esclarecer todas as suas dúvidas e eventuais dificuldades durante o semestre. É realmente uma inovação no mundo acadêmico!”

Depoimento do padrinho Jackson Cunha:
“O programa Padrinho Egresso reaproxima o egresso da instituição, nos mantém em contato com um momento muito importante de nossas vidas. O programa nos permite fazer novos amigos, contribuir com nossa experiência para a vida acadêmica dos calouros e nos permite aprender também, pois houve muitas mudanças positivas na instituição nos últimos anos. Recomendo muito o programa, posso dizer que conheci pessoas fantásticas que pretendo manter contato e ir na colação de grau delas!”

Ingred Helena Godinho Bitencourt – Caloura do Curso de Pedagogia:
“Este ano é meu primeiro ano na faculdade e sempre vem aquele medo se é a faculdade certa que escolhi, se vou conseguir compreender algo e assim por diante. Portanto, o Cesuca disponibiliza pessoas na qual podemos conversar sobre o que está acontecendo durante o curso, ter uma ajuda em vários aspectos. Tive a oportunidade de ter como padrinho no programa Egresso o Jackson, no qual não é só um padrinho, mas é um baita amigo. Eu super recomendo esse programa do Cesuca, pois no meio do caos que nos encontramos. Nada melhor que alguém para nos ajudar, aconselhar. Obrigada Padrinho!”

Bruna Seron da Silva – Caloura do Curso de Comércio Exterior
“Se pudesse descrever o Programa com uma palavra, com toda a certeza seria “acolhimento”. Sem dúvida alguma, ao chegarmos na faculdade é tudo uma grande novidade, desde descobrir a sala no primeiro dia de aula, até pegar o jeito nas matérias com os professores novos, por isso acredito que foi muito importante ter alguém que pudesse me ouvir e aconselhar durante esse processo tão decisivo. Os encontros, mesmo sendo EAD, foram divertidos e de troca de ideias durante todo o primeiro semestre, eles nos mostram que divergências e semelhanças das épocas podem ser superadas com uma boa conversa. Agradeço a minha madrinha Flávia que me ouviu e me ajudou em tudo o que eu precisei durante esse início”

Josiane de Jesus – Caloura do Curso de Direito:
“Foi um semestre bem atípico, pois eu não esperava que íamos passar por um marco  histórico (pandemia da COVID-19) e bem no meu primeiro semestre, o que me deixou muito assustada no início! O que me fez ficar mais tranquila foi o Cesuca ter feito um programa que disponibilizou voluntários para ajudar nós, calouros, nas dúvidas que poderiam aparecer durante o semestre, eu só tenho a agradecer esse programa e a minha madrinha de faculdade Milena, a qual quero levar pra vida e, no futuro, minha colega de profissão! Eu recomendo aos calouros esse Programa, porque em meio a tudo que estávamos passando tivemos alguém pra compartilhar nossas dúvidas!!!”