Banco de Órteses e Dispositivos Auxiliares: sua doação promove acessibilidade e inclusão

Projeto apoia pessoas de baixa renda com o empréstimo de aparelhos que facilitam a locomoção

19/04/2022

Você já conhece o projeto Banco de Órteses e Dispositivos Auxiliares? Desde 2021 a iniciativa promove a doação de aparelhos para facilitar a mobilidade de pessoas com deficiência ou limitações físicas.

Realizada por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e o curso de Fisioterapia do Cesuca, a ação oferece empréstimo e doação de diversos equipamentos:

– Cadeira de rodas de infantil
– Par de Muletas
– Dois andadores
– Bengala
– Colete cervical
– Travesseiro de apoio
– Tipóia Ortopédica
– Órteses membros superiores (modelos diferentes)
– Órteses membro inferior infantil

Além de apoiar pessoas de baixa renda, o projeto promove sustentabilidade, evitando o desperdício de materiais duráveis.


Como participar

Os interessados em doar equipamentos devem procurar a Clínica-Escola de Fisioterapia do Cesuca e preencher o Termo de Doação.

Quem deseja o empréstimo também precisa comparecer à Clínica para realizar uma avaliação fisioterapêutica e assinar o Termo de Recebimento. Caso não seja possível, é necessário aguardar a disponibilidade por meio de uma lista de espera.

Em ambos os casos, o ideal é agendar um horário pelo e mail sandra.heberle@cesuca.edu.br ou pelos telefones 51 98580-7695 (Gabriela) e 51 98575-8252 (Júlia).


Sua doação promove acessibilidade e inclusão. Divulgue o projeto e participe!