Sempre Cesuca: projetos promovem oportunidades e estreitam laços com graduados

Programa Egresso Padrinho e Atendimento Psicologia contam com grande adesão de profissionais formados pela Instituição

18/11/2021

Você já sabe que o Programa Sempre Cesuca é uma iniciativa que atua em diversas frentes, com foco em manter o vínculo com os nossos graduados e promover iniciativas que apoiem suas carreiras profissionais.

E nós temos duas ótimas notícias para compartilhar sobre ações desenvolvidas com quem se formou por aqui.

A primeira é que a quarta edição do Programa Egresso Padrinho já é um sucesso! Nesse semestre, o projeto alcançou o número de 60 calouros inscritos e 14 padrinhos/madrinhas.

Esses são os maiores números desde o lançamento do Programa, em março de 2020. A proposta é estreitar os laços entre graduados e o Cesuca, por meio de um apadrinhamento oferecido de forma voluntária pelos egressos aos ingressantes do primeiro semestre.

A professora Juliana Saboia, coordenadora do Egresso Padrinho, destaca que a iniciativa foi bem vista desde o início, mas os números do semestre consolidam o projeto na Instituição. “Temos alunos que participaram da primeira edição, que são formandos e já expressaram o desejo de atuar como padrinhos. Isso demonstra a importância do Programa e como ele impacta positivamente na formação de nossos alunos”, destaca.

Atendimento Psicologia

E tem mais: recentemente promovemos o Atendimento Psicologia, ação realizada com graduados pelo curso de Psicologia com foco na divulgação dos serviços prestados por esses profissionais.

E adivinha? O projeto também é um sucesso, com 109 profissionais cadastrados. A lista de psicólogos e suas respectivas especialidades está disponível junto ao Núcleo de Orientação Acadêmica – NOA. Basta enviar e-mail para noa@cesuca.edu.br.

Além dos graduados, a comunidade também é beneficiada: os atendimentos indicados pela Instituição terão 10% de desconto com todos os psicólogos que são Sempre Cesuca!