Curso de Nutrição participa da 19ª Semana da Alimentação RS

Em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação, instituído em 16 de outubro pela Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO), será realizada no Rio Grande do Sul […]

06/10/2021

Em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação, instituído em 16 de outubro pela Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO), será realizada no Rio Grande do Sul a 19ª Semana da Alimentação.

O evento ocorre de forma remota entre 11 a 17 de outubro, com o tema A (in) segurança alimentar e nutricional no contexto da fome e do direito humano à alimentação. O curso de Nutrição do Cesuca é um dos parceiros da iniciativa.


Programação

Gratuita e aberta ao público, a Semana da Alimentação conta com rodas de conversa, seminários, feiras, ações culturais, lives e webinares.

O curso de Nutrição participará da Praça SAN, evento virtual que ocorrerá no dia 16 de outubro com o tema Ora-Pro-Nóbis: uma alternativa alimentar acessível e nutritiva.

“Pretendemos abordar as características nutricionais da Ora-Pro-Nóbis, a maneira de cultivá-la e apresentar uma preparação culinária com a planta, além de disponibilizar outras receitas de fácil execução. Essas informações poderão auxiliar a comunidade a executar preparações culinárias alternativas e de baixo custo com ótimo aporte nutricional”, destaca a Profa. Dra. Roberta Dalle Molle, docente da Nutrição.

Não há necessidade de realizar inscrição no evento e toda a programação será transmitida pelas redes sociais. Clique aqui e saiba como acompanhar.