Fechar

Faça sua busca:

Fechar

Informe seus dados e acessar seu e-mail:

  • Noturno
  • 8 semestres
  • 150 vagas anuais
  • 216 créditos
  • 3.132 horas
  • Mensalidade: de R$ 800,63 por R$ 672,59 (3 disciplinas)

Por que estudar Administração?

Para que uma empresa gerencie de forma eficiente recursos financeiros e humanos e consiga alcançar metas de crescimento exigidos pelo mercado, é preciso que ela conte com um profissional de Administração. Ele é quem se sente desafiado a apostar na capacidade da instituição, afinal, ele é líder na arte de administrar. 

Entre números, planilhas e relações humanas, a rotina do administrador de empresas permite que ele desenvolva a habilidade de planejar e organizar tudo que envolva recursos financeiros e pessoais. Deve se preparar para a tomada de decisões, domínio das estratégias de negociação, boa comunicação e capacidade de observação.

Sobre o curso

As habilidades pretendidas para os egressos do curso são relacionadas com a competência profissional, capacidade de adaptação às novas realidades e necessidades do mercado, como o trabalho em equipe, bem como garantindo ao mesmo a identidade nacional da categoria profissional.

O Administrador atual, multiqualificado, polivalente, generalista, deve exercer funções muito mais abstratas e intelectuais, implicando cada vez menos trabalho manual. Exige-se deste Administrador capacidade de diagnóstico, de solução de problemas, de intervir no processo de trabalho, de trabalhar em equipe, auto organizar-se e enfrentar situações de constantes mudanças.

O curso de Administração precisa proporcionar ao Administrador conteúdos que lhe permitam assumir o papel de agente de mudança no contexto social e econômico, inclusive contribuindo par a adequação dos setores produtivos à necessidade de investir na melhoria do meio ambiente, em busca da qualidade de vida. O Administrador, como agente de mudança, tem condições de ultrapassar as fronteiras estabelecidas pela velha burocracia, em busca de opções que venham consolidar a responsabilidade social das entidades envolvidas no processo.

  • Visão empreendedora
  • Capacidade de gerir recursos escassos
  • Capacidade tomar decisões
  • Analisar e Projetar Cenários
  • Visão crítica
  • Comprometimento com questões sociais e éticas
  • Visão voltada para inovação

Curso Reconhecido pelo MEC através da Portaria Ministerial nº 737, de 30/12/2013
Curso avaliado com CPC 5 (de 1 a 5) pelo Ministério da Educação

Inscreva-se

Auditório
Biblioteca
Central de Atendimento
Financeiro
Laboratório de Informática
Núcleo de Orientação Acadêmica
Restaurante Espaço do Sabor
Sala dos Professores
Setor de Cópias

Inscreva-se

Para o administrador, o mercado de trabalho é amplo e não para de crescer. O profissional pode atuar em empresas privadas de pequeno, médio e grande porte, públicas e do terceiro setor, exercendo funções de direção, gerência, coordenação, supervisão, assessoria e consultoria. O administrador formado pela Cesuca terá oportunidades em áreas comerciais, financeiras, de logística, marketing, recursos humanos, compras, entre outros.

Inscreva-se

Prof. Me. Ricardo Muniz Muccillo da Silva - Fale com a Coordenação

Horários de Atendimento:
Terça-feira - 14h às 18h30min
Quintas e sextas-feiras - 14h às 22h30min

Inscreva-se