Fechar

Faça sua busca:

Fechar

Informe seus dados e acessar seu e-mail:

  • Noturno
  • 8 semestres
  • 150 vagas anuais
  • 164 créditos
  • 3.204 horas
  • Mensalidade: de R$ 800,60 por R$ 672,59 (3 disciplinas)

Por que estudar Ciências Contábeis?

Está sob a responsabilidade do contador o registro e o controle de pagamentos, cobranças, contratos e tributos de uma empresa. É ele que presta orientação e consultoria a empresários sobre questões contábeis. Enfim, o contador é aquele profissional organizado, disciplinado e que exibe uma afinidade invejável com números, lógica e interpretação.

O profissional formado pelo Curso de Ciências Contábeis da Cesuca terá condições de elaborar estudos de viabilidade econômica e financeira de projetos, executar auditoria e perícia nas áreas contábeis e realizar pesquisas para a solução de problemas que demandem conhecimento contábil.

Sobre o curso

A Faculdade Cesuca, através do curso de bacharelado em Ciências Contábeis, objetiva formar um profissional com o seguinte perfil: Capacitado a compreender as questões científicas, técnicas, sociais, econômicas e financeiras em âmbito nacional e internacional nos diferentes modelos de organização, assegurando pleno domínio das responsabilidades funcionais envolvendo apurações, auditorias, perícias, arbitragem, noção atuarial e de quantificações de informações financeiras, patrimoniais e governamentais, com a plena utilização de inovações tecnológicas, revelando capacidade crítico-analítica para avaliar as implicações organizacionais com o advento da tecnologia da informação;

Com uma larga base cultural, visão de tendências sociais e de mercado, facilidade pela expressão, espírito empreendedor, liderança e ética em todas as suas ações. Deverá ser um profissional ágil diante das mudanças de mercado e sempre receptivo às inovações freqüentemente propiciadas pela própria natureza da sociedade.

Inscreva-se

NAFC - Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil

O NAFC tem como objetivo geral, apoiar contribuintes de baixa renda, pequenas empresas ou sociedades civis sem fins lucrativos, que, de modo em geral não teriam acesso às orientações contábeis e fiscais básicas.

Os objetivos específicos são:

Unir as questões de cidadania com a prática pedagógica do curso;
Oportunizar treinamento diferenciado aos estudantes do curso de Ciências Contábeis;
Estreitar relacionamento com a Receita Federal do Brasil – RFB, em especial a Delegacia da Receita Federal em Porto Alegre – DRF POA;
Estreitar relacionamento com o CRCRS – Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul, com os escritórios de contabilidade da região e a classe contábil como um todo;
Estreitar relacionamento com outros órgãos de governo, em todas suas esferas, prestadores de serviços ou cobradores de tributos;

Inscreva-se

O mercado de trabalho para o profissional da área contábil é bastante amplo e atrativo. Como toda pessoa jurídica(empresa) necessita de, no mínimo, um contador, a área de perícia contábil e auditoria tornam-se pontos fortes entre as opções de emprego que estão em alta nesta área. Também, para os profissionais que já têm alguma experiência na área, é bastante comum abrirem consultorias próprias, onde prestam serviços para empresas, fazendo demonstrações financeiras, consultoria tributária, entre outras.

O enfoque fiscal da função do contador, embora de extrema importância, representa apenas uma das facetas da profissão, cujo objetivo primordial é produzir e/ou gerenciar informações úteis aos diversos grupos de usuários da Contabilidade para a tomada de decisões.

O Contador, no atual cenário empresarial, deve ser um profissional atuante nos níveis operacionais, táticos e estratégicos das organizações, contribuindo para decisões gerenciais fundamentais, tais como comprar ou alugar uma máquina, terceirizar ou não certas operações, decidir sobre preços de produtos/serviços, contrair dívidas a longo ou curto prazos, verificar que níveis de estoque deverão ser mantidos, qual a quantidade ótima de materiais a serem comprados, elaborar programas de reduções de custos, planejamento tributário etc.

Há que se considerar também a finalidade social do contador, já que a Contabilidade é um instrumento fundamental de combate a corrupção e fraudes, seja na esfera pública, seja no âmbito das empresas privadas.

Dentre as novas perspectivas profissionais na área contábil, podem ser citadas a de Investigador Contábil, a Contabilidade Ecológica, a Auditoria Ambiental, a Contabilidade Estratégica, a Contabilidade Prospectiva (focada em modelos preditivos, voltada para cenários e ações/procedimentos futuros, a Contabilidade Internacional (conversão de balanços, conhecimentos das regras do FASB, IASC e Mercosul), Contabilidade Aplicada à Logística etc.

Principais Atividades:
Empresa
Contador Geral
Controller
Contador de Custos
Cargos Administrativos
Analista Financeiro
Auditor Interno
Gerente de Impostos
Órgão Público

 

Inscreva-se

Prof. Me. Guilherme Pressi - Fale com a Coordenação

Horários de Atendimento:
Segundas e Terças-Feiras - 13h30min às 17h | 18h às 18h30min
Quartas e Quintas-feiras - 13h30min às 22h30min
Sextas-feiras - 13h30min às 18h.

 

Inscreva-se