Faça sua busca:

Informe seus dados e acessar seu e-mail:

Localizada em Cachoeirinha, na Região Metropolitana de Porto Alegre, a Faculdade Cesuca é uma das referências no ensino superior gaúcho. Em seu portfólio, oferece dezenas de Cursos de Graduação, Pós-Graduação e Extensão extremamente alinhados às necessidades do mercado de trabalho.

A Faculdade Cesuca está entre as melhores instituições de ensino superior privado do Rio Grande do Sul, de acordo com as avaliações do Ministério da Educação (MEC). A maioria dos seus Cursos possui conceitos 4 ou 5 (em escala de 1 a 5). Além disso, os estudantes contam com uma ampla infraestrutura física e corpo docente inteiramente qualificado e com experiência profissional.

Na Faculdade Cesuca, o espaço potencial é uma área para o experienciar humano, construída entre a pessoa e o ambiente, que tem como base a confiança para o explorar e como consequência o viver criativo.

O experienciar humanista pode ser entendido como a tendência inata que cada pessoa tem de atualizar suas capacidades e potencialidades através da valorização da dimensão consciente e existencial da sua vivência. A autonomia da pessoa trata da autodeterminação em tomar decisões relacionadas a sua vida, suas escolhas, seu aprendizado e sua evolução, a partir de opções e da possibilidade do indivíduo analisar e fazer a distinção entre as opções e os caminhos. A aprendizagem significativa e modificadora é a aquisição significativa de um corpo organizado de conhecimentos capazes de modificar tanto o sujeito da aprendizagem quanto seu entorno social.

Faculdade Cesuca - Inedi
Portaria de credenciamento: no. 3.613 de 08/11/2004 - Publicada no D.O.U.: 09/11/2004
Portaria de recredenciamento: no. 347 de 05/04/2012 - Publicada no D.O.U.: 10/04/2012

Missão

Desenvolver pessoas autônomas e éticas para serem agentes de seus projetos de vida e da transformação social por meio de educação, cultura e conhecimento.

Negócio

Educação, cultura e conhecimento.

Visão

Ser reconhecida como a melhor opção em Educação Superior, oferecendo serviços de qualidade, com resultados sustentáveis, satisfazendo alunos, colaboradores e acionistas.

Princí­pios

Aluno, como nosso maior patrimônio.

Qualidade, como busca permanente.

Ética, como postura.

Cidadania, como compromisso social.

Agilidade, como dinâmica de ação.

Trabalho em equipe, como prática constante.

Sustentabilidade, como forma de crescimento.

Liberdade, como expressão.

Inclusão, como respeito à diversidade.

Vida, como bem maior.

Por dentro da CESUCA