Faça sua busca:

Informe seus dados e acessar seu e-mail:

Localizada em Cachoeirinha, na Região Metropolitana de Porto Alegre, a Faculdade Inedi - Cesuca é uma das referências no ensino superior gaúcho. Em seu portfólio, oferece dezenas de Cursos de Graduação, Pós-Graduação e Extensão extremamente alinhados às necessidades do mercado de trabalho.

A Cesuca está entre as melhores instituições de ensino superior privado do Rio Grande do Sul, de acordo com as avaliações do Ministério da Educação (MEC). A maioria dos seus Cursos possui conceitos 4 ou 5 (em escala de 1 a 5). Além disso, os estudantes contam com uma ampla infraestrutura física e corpo docente inteiramente qualificado e com experiência profissional.

Na Faculdade Inedi - Cesuca, o espaço potencial é uma área para o experienciar humano, construída entre a pessoa e o ambiente, que tem como base a confiança para o explorar e como consequência o viver criativo.

O experienciar humanista pode ser entendido como a tendência inata que cada pessoa tem de atualizar suas capacidades e potencialidades através da valorização da dimensão consciente e existencial da sua vivência. A autonomia da pessoa trata da autodeterminação em tomar decisões relacionadas a sua vida, suas escolhas, seu aprendizado e sua evolução, a partir de opções e da possibilidade do indivíduo analisar e fazer a distinção entre as opções e os caminhos. A aprendizagem significativa e modificadora é a aquisição significativa de um corpo organizado de conhecimentos capazes de modificar tanto o sujeito da aprendizagem quanto seu entorno social.

Desde abril de 2018, a Faculdade Inedi - Cesuca passou a integrar a Cruzeiro do Sul Educacional, um dos maiores e mais importantes grupos de educação do país, formado por instituições que detêm os melhores indicadores acadêmicos oficiais, entre elas: Universidade Cruzeiro do Sul (São Paulo/SP), Universidade Cidade de São Paulo – Unicid (São Paulo/SP), Universidade de Franca – Unifran (Franca/SP), Centro Universitário do Distrito Federal – UDF (Brasília/DF), Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio – Ceunsp (Salto e Itu/SP), Centro Universitário Módulo (Caraguatatuba/SP), Faculdade São Sebastião – FASS (São Sebastião/SP), Faculdade Caraguatatuba – FAC (Caraguatatuba/SP), FSG – Centro Universitário da Serra Gaúcha (Caxias do Sul e Bento Gonçalves/RS) e Centro Universitário de João Pessoa - Unipê (João Pessoa/PB); além de colégios de educação básica e ensino técnico como Colégio Cruzeiro do Sul (São Paulo/SP), Colégio Alto Padrão (Franca/SP), Colégio São Sebastião – Centro (São Sebastião/SP), Colégio Itu (Itu/SP) e Colégio Salto (Salto/SP).

Faculdade Cesuca - Inedi
Portaria de credenciamento: no. 3.613 de 08/11/2004 - Publicada no D.O.U.: 09/11/2004
Portaria de recredenciamento: no. 347 de 05/04/2012 - Publicada no D.O.U.: 10/04/2012

Missão

Construir espaços potenciais para o experienciar humanista e a autonomia da pessoa buscando oportunizar aprendizagens significativas e modificadoras

Negócio

Educação, cultura e conhecimento.

Visão

Ser referência como instituição de ensino superior voltada para inovação educacional em conjunto com a construção de ações de internacionalização.

Princí­pios

• Autonomia;