Ensino que transforma pessoas e promove desenvolvimento local e regional


Desde a época da fundação do Cesuca, em 2004, trazemos em nosso DNA a força da evolução conduzida pela qualidade pedagógica e na prestação de serviços educacionais.

 

Passar do status de ensino médio para ensino superior foi um processo trabalhoso, mas executado conscientemente pelos gestores. Afinal, ser a primeira instituição de ensino superior na nossa cidade de Cachoeirinha trazia em si o potencial de expansão que se realizaria a seu tempo próprio.

 

Ano a ano trabalhamos diligentemente, fornecendo um espaço acadêmico amplo, moderno e acolhedor, onde se abrigasse toda a infraestrutura necessária ao bom desempenho de um público estudantil que cresce com consistência e acompanha a chegada de novos cursos de graduação, pós-graduação e extensão. Integrar o grupo Cruzeiro do Sul Educacional, em 2018, foi mais um grande passo dado, o que nos colocou ainda em melhor colocação.

 

De um espaço pequeno de duas décadas atrás, contamos hoje com prédio próprio, dezenas de salas de aula, auditório, biblioteca, brinquedoteca, Central de Atendimento, Clínica de Saúde Mental, Cópias, Financeiro, Laboratório de Análise e Observação do Comportamento (LAOC), Laboratório de Anatomia, Fisiologia e Neuroanatomia, Laboratório de Avaliação Psicológica, Laboratório de Habilidades de Enfermagem, Laboratório de Desenho, Laboratório de Informática, Laboratório de Microscopia, Laboratório de Tecnologia, Núcleo de Orientação Acadêmica (NOA), Restaurante, Serviço de Assistência Judiciária Gratuita (SAJUG), Sala de Atendimento de Grupo (Psicologia), Sala de Espelhos, Sala de Estágios (Psicologia), Sala de Leitura (Matemática), Sala dos Professores e Sala Verde.

 

Seu curso ideal pode estar entre os de bacharelado, tecnológicos ou na licenciatura, bem como na pós-graduação lato sensu (especialização, MBA – voltados ao mercado de trabalho). Seja como for, desses núcleos acadêmicos despontam projetos e pesquisas que geram conhecimento, tecnologia e benefícios à comunidade, em um sistema vivo de interação entre teoria e prática.

 

Enxergamos em você a nossa própria história de empenho, lutas e superações, por isso torcemos por seu desenvolvimento pessoal e profissional. Queremos comemorar suas conquistas e vê-lo em nossas salas de aula presenciais, na plataforma virtual, nos laboratórios, estúdios, clínicas, ginásios poliesportivos, bibliotecas e auditórios, ocupando todos os espaços à sua disposição.