Clínica-Escola de Fisioterapia


A Clínica-Escola do curso de Fisioterapia é referência no atendimento à comunidade encaminhada por médicos e Serviços de Saúde de Cachoeirinha. Esses serviços ocorrem tanto no âmbito curativo quanto desenvolvendo programas voltados à prevenção e educação em saúde.

 

Supervisionados por fisioterapeutas e professores especialistas nas respectivas áreas de atuação, os alunos do último semestre do curso prestam atendimentos diários nas áreas de neurologia adulto e infantil, ortopedia e reumatologia, dentro das normas científicas e éticas da profissão.

 

É equipada com recursos tecnológicos e clínicos, dispondo de espaços destinados aos atendimentos nas áreas específicas. Para ser atendido, o interessado deve comparecer à Clínica-Escola pela manhã, ou enviar e-mail para clinica.fisioterapia@cesuca.edu.br ou agendar pelo telefone 51 3396-1028 (turno da manhã).

 

Tratamentos de Fisioterapia Oferecidos

 

Fisioterapia Ortopédica e Reumatológica

Ortopedia é uma das especialidades mais frequentes e importantes no processo de reabilitação. Atua na recuperação da função e mobilidade, alívio da dor e prevenção das disfunções físicas de pacientes vítimas de lesões ou doenças. Estimula a independência do paciente para sua reintegração na comunidade ou o retorno ao trabalho.

 

Fisioterapia aplicada à Pediatria

Atende bebês e crianças que, em razão de terem nascido antes do tempo (prematuridade), terem passado por dificuldades no nascimento ou apresentarem problemas neurológicos, ortopédicos, doenças genéticas, ou mesmo devido a internações frequentes, necessitam do suporte da fisioterapia para estimular o desenvolvimento adequado, oferecer melhor controle postural, facilitar a locomoção e a independência em suas atividades diárias, favorecendo a inclusão escolar e a prática esportiva.

 

Fisioterapia aplicada à Neurologia (Adulto)

Por meio da fisioterapia neurológica é possível minimizar as deficiências advindas de doenças como paralisia cerebral, esclerose múltipla e acidente vascular encefálico (derrame). O tratamento tem como objetivos prevenir deformidades, diminuir padrões patológicos, prevenir instalação de doenças pulmonares, manter ou aumentar a amplitude de movimento, reduzir a espasticidade, estimular as atividades de vida diária e, assim, otimizar a qualidade de vida do paciente.

 

Atendimento à população:

Dias: segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.
Taxa mensal: R$ 15,00
Endereço: Rua Silvério Manoel da Silva, 160, Bairro Colinas, Cachoeirinha, RS.
E-mail: clinica.fisioterapia@cesuca.edu.br.
Telefone: (51) 3396-1028