MEC confirma: Cesuca é o melhor Centro Universitário do RS!

Com muito orgulho o Centro Universitário Cesuca anuncia que mais uma vez ficou entre as melhores instituições de ensino superior públicas e privadas do Rio Grande do Sul e do […]

23/04/2021

Com muito orgulho o Centro Universitário Cesuca anuncia que mais uma vez ficou entre as melhores instituições de ensino superior públicas e privadas do Rio Grande do Sul e do Brasil no Índice Geral de Cursos (IGC) 2019.

Obtivemos conceito 4 de excelência (em uma escala de 1 a 5), conforme divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) em abril de 2021!

Confira os destaques do Cesuca no ranking do Índice Geral de Cursos – IGC:

– 1º lugar entre os Centros Universitários do RS e 3º no Brasil;
– 3ª lugar entre as Instituições privadas do RS;
– 6º lugar do RS entre 111 instituições avaliadas, incluindo Faculdades, Centros Universitários e Universidades;
– 54ª posição entre 2070 instituições, subindo três colocações em relação ao último ranking (2018).

Estar entre os melhores reflete todo o esforço do corpo docente, dos alunos e dos colaboradores da Instituição. É o que afirma o Reitor Prof. Dr. Ricardo Muccillo. “Os índices de destaque obtidos pelo Cesuca representam o esforço contínuo da nossa comunidade acadêmica e da Cruzeiro do Sul Educacional em proporcionar um processo de ensino e aprendizagem de excelência, buscando sempre transformar e contribuir com o desenvolvimento da região”.

Nos resultados mais recentes divulgados pelo MEC, o Centro Universitário também se destacou no CPC. Os cursos de Engenharia de Produção e Enfermagem obtiveram, respectivamente, conceito 5 e 4. Sendo o curso de Engenharia de Produção considerado o melhor do Brasil e o curso de Enfermagem o 5º no ranking do Rio Grande do Sul.

O que é o IGC

Para conhecer o desempenho das instituições de ensino superior do país, os estudantes podem consultar, entre outros indicadores, o Índice Geral de Cursos (IGC).

O instrumento é construído com base numa média ponderada das notas dos cursos de graduação e pós-graduação de cada instituição. Assim, sintetiza num único indicador a qualidade de todos os cursos de graduação, mestrado e doutorado da mesma instituição de ensino. O IGC é divulgado anualmente pelo Inep/MEC, imediatamente após a divulgação dos resultados do Enade.

Fonte: MEC