Compartilhando experiências: profissionais de Educação Física são convidados da mesa redonda

25/04/2024

Estudantes do curso de Educação Física participaram de mesa redonda especialmente pensada em proporcionar uma visão ampla e atualizada sobre as diversas possibilidades de atuação dentro da área.

O encontro contou com a presença de profissionais renomados da área, que compartilharam suas experiências e trajetórias na área com os graduandos.

O evento foi organizado pelo departamento acadêmico do curso, sob a supervisão da coordenadora Profa. Dra. Luciana Moreira Motta Raíz, e abordou temas como esporte, gestão, assessoria e educação escolar.

Os discentes puderam partilhar a relevância do planejamento estratégico e da gestão eficaz para o sucesso na área, além dos desafios e oportunidades, habilidades de lidar com situações diversas para alcançar os objetivos propostos dentro do campo de educação física.

Na vertente da educação escolar, os professores evidenciaram suas vivências, escolas públicas e privadas, enfatizando a importância do papel do educador na formação integral dos alunos, promovendo não apenas a saúde física, mas também o desenvolvimento cognitivo e emocional.

Para encerrar o evento, os participantes tiveram a oportunidade de interagir com os palestrantes em uma sessão de perguntas e respostas, para esclarecer dúvidas e aprofundar seus conhecimentos sobre as diferentes áreas de atuação na Educação Física.

A Mesa Redonda foi um sucesso e proporcionou aos graduandos da UNIFRAN uma visão ampla e inspiradora das diversas possibilidades de carreira dentro da área de Educação Física!