Cesuca garante vaga na final da Copa RS de Contabilidade.

Estudantes do curso de Ciências Contábeis da Cesuca concorrem a fase final da Copa RS de Contabilidade, na XVII Convenção de Contabilidade do RS, que acontece entre os dias 14 e […]

12/08/2019

Estudantes do curso de Ciências Contábeis da Cesuca concorrem a fase final da Copa RS de Contabilidade, na XVII Convenção de Contabilidade do RS, que acontece entre os dias 14 e 16 de agosto, no Parque de Eventos e Desenvolvimento do Município de Bento Gonçalves.

A competição é promovida pelo Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul e o curso de Ciências Contábeis da Cesuca está sendo representado pelos alunos Bruno Mengue, Igor Pacheco e Willyam Azevedo, juntamente com o coordenador do Curso Guilherme Pressi e o professor Felipe da Rosa Webber.

Com três fases eliminatórias e com exercícios de práticas contábeis utilizando o software Account, a equipe já passou por duas fases e conquistou a primeira colocação para a etapa final, que será disputada por oito equipes.

Segundo o Coordenador do Curso de Ciências Contábeis da Cesuca, Guilherme Pressi “É muito gratificante acompanhar a evolução dos alunos na competição, eles enfrentaram 32 equipes e se classificaram em primeiro lugar para a grande final, além de ser uma grande experiência para os futuros contadores e para a Instituição” conclui o coordenador.

A grande final da competição será realizada presencialmente no último dia do evento que acontece no dia 16 de agosto.