Conecta Cesuca: alunos desenvolveram pesquisa de mercado para empresa de moda feminina

No final de abril, os alunos da disciplina de Marketing Estratégico apresentaram os resultados da pesquisa de mercado realizada para o cliente Nimaia by Amanda, como parte do programa Conecta […]

14/05/2021

No final de abril, os alunos da disciplina de Marketing Estratégico apresentaram os resultados da pesquisa de mercado realizada para o cliente Nimaia by Amanda, como parte do programa Conecta Cesuca, que aproxima a Instituição do mercado.

Sob orientação do Prof. Me. Alexandre Garcia, a disciplina envolve alunos dos cursos de Administração e Marketing.

A Nimaia entrou em contato com objetivo de entender melhor o seu mercado e melhorar suas ações e comunicação com o público-alvo. A empresa é uma loja on-line de moda feminina, criada no Instagram (@usenimaia), que vende produtos de confecção própria.

Resultados obtivos

Com a pesquisa de marketing realizada pelos alunos, foi possível entender melhor o segmento de mercado, o público-alvo e o público potencial, além de analisar o comportamento de compra, como escolhas de produtos, preço, confiança na internet, frequência de compras e novas possibilidade para ampliação de mercado.

A CEO Amanda Bayer ficou otimista com os resultados obtidos pelo estudo e já planeja melhorias no negócio.

Para os alunos, essa é uma ótima oportunidade para colocar em prática o conhecimento adquirido em aula, por meio de um projeto diretamente ligado ao mercado. São experiências que antecipam os desafios que encontrarão no exercício da profissão, permitindo o desenvolvimento de habilidades e competências fundamentais para suas carreiras.

É o Cesuca mantendo o seu compromisso com uma formação sólida e conectada com as exigências do mercado!