Dráuzio Varella reúne mais de 800 pessoas em palestra promovida pelo curso de Medicina
Renomado médico falou sobre sua carreira e os rumos da área

Na última segunda-feira (12) o Centro Universitário Cesuca recebeu o médico Dráuzio Varella, que ministrou a palestra “50 anos de Medicina: de onde eu vim e para onde vamos”.
Promovido pelo curso de Medicina, o evento reuniu mais de 800 pessoas, entre público presente no Teatro da AMRIGS, no Auditório Cesuca e da audiência on-line, por meio da transmissão ao vivo.
Para uma plateia atenta, o médico falou sobre os desafios da profissão, a evolução da Medicina ao longo das últimas décadas e compartilhou aprendizados de sua trajetória profissional.
“Medicina não é uma profissão igual às outras porque os conceitos vão mudando numa velocidade frenética agora. Você aprende uma coisa e daí a meses mudou completamente. Às vezes semanas mais tarde. Então, é uma profissão para quem gosta de estudar, mas que pode trazer muita satisfação pessoal”, destacou.
O Dr. Dráuzio também se solidarizou com a população do Rio Grande do Sul, já que esteve em Porto Alegre em maio de 2024 e voltou agora, passado cerca de 1 ano das chuvas que impactaram o estado. “Ninguém tinha condições de dizer que uma tragédia daquela ocorreria. A realidade do clima é completamente diferente e isso não é mais uma teoria dos especialistas, dos climatologistas, como era anos atrás. Hoje estamos sentindo no corpo, nas nossas casas. Estamos vendo as transformações do clima e isso vai exigir um esforço de todos no sentido de reduzir o impacto dessas transformações”.
Conceito máximo no MEC
No evento, foram apresentados também os diferenciais do curso de Medicina do Cesuca, como estrutura de excelência, laboratórios modernos e um currículo alinhado às mais recentes diretrizes da área, com atuação prática desde o início da formação.
“É uma alegria muito grande para nós trazer o Dr. Dráuzio nesse momento em que inauguramos um curso de Medicina na Grande Porto Alegre. Uma figura conhecida, que entra na nossa casa semanalmente e que nós reconhecemos como uma grande referência na área médica”, afirma André Raeli, vice-presidente de Ensino de Saúde da Cruzeiro do Sul Educacional, mantenedora do Cesuca.
O curso de Medicina já nasce com conceito máximo do Ministério da Educação (MEC). “Essa avaliação leva em consideração três grandes eixos: projeto pedagógico, qualidade do corpo docente e infraestrutura. E nós fomos avaliados com o conceito máximo nessas três frentes, o que mostra a solidez da Medicina Cesuca”, finaliza o executivo.
Aproveite e saiba mais sobre o Vestibular de Medicina
Se a Medicina te escolheu, escolha ter estrela e venha para o melhor Centro Universitário do Rio Grande do Sul!