Cesuca tem melhores cursos do Brasil e é o primeiro entre os Centros Universitários no RS!

Pedagogia, Engenharia de Produção e Comércio Exterior estão no topo nacional e estadual

16/01/2024

Quem conhece o Cesuca já sabe da excelência acadêmica do nosso projeto educacional. Nos últimos anos, temos alcançado resultados de destaque nos mais diversos avaliadores, inclusive nos promovidos pelo Ministério da Educação.

Não por acaso, o MEC nos considera o melhor Centro Universitário do Rio Grande do Sul!

Nossa trajetória é marcada pelo compromisso com o desenvolvimento de Cachoeirinha e região, qualidade da equipe acadêmica, investimentos constantes em infraestrutura física e tecnológica, o que resulta na formação de profissionais ocupando posições de destaque em suas áreas e um profundo relacionamento com a comunidade.

Melhores cursos do Brasil

Entre os grandes destaques dos últimos anos podemos citar o nosso curso de Pedagogia, que conquistou conceito 4 no Enade de 2021 e conceito 5 no CPC, resultado que o colocou em primeiro lugar no Brasil.

Em 2019, o curso de Engenharia de Produção também obteve conceito 4 no Enade e 5 no CPC, o que também o colocou na primeira posição em todo o País.

Isso mesmo: os resultados seguem vigentes e os nossos cursos de Pedagogia e Engenharia de Produção são os melhores do Brasil, de acordo com o MEC! Demais, não é?

Vale destacar que tanto o ENADE como o Conceito Preliminar de Curso – CPC trabalham com resultados de 1 a 5, sendo os cursos com conceito 5 considerados de excelência, devendo ser vistos como referência pelos demais.

ENADE 2022

No Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – ENADE de 2022, última edição com resultados divulgados, nossos alunos deram show e conquistaram resultados expressivos.

Vale destacar que o ENADE é uma avaliação promovida pelo INEP, órgão do Ministério da Educação, utilizada para verificar o desenvolvimento dos alunos em relação às competências adquiridas durante a formação superior.

Confira os conceitos:

Administração: 4
Ciências Contábeis: 4
Comércio Exterior: 5
Direito: 4

Com esses resultados, o curso de Comércio Exterior é o segundo do Brasil e o primeiro no Rio Grande do Sul!

Não podemos deixar de agradecer à nossa comunidade acadêmica, que envolve professores, colaboradores e alunos dedicados, comprometidos e que acreditam na educação como um meio de transformação de vidas!