Com celebração aos 100 anos de Paulo Freire, IV Encontro de Educação ocorre nos dias 21 e 22 de junho

A quarta edição do Encontro de Educação Cesuca já tem data marcada: será nos dias 21 e 22 junho, com uma programação on-line marcada por palestras e oficinas baseada na […]

17/05/2021

A quarta edição do Encontro de Educação Cesuca já tem data marcada: será nos dias 21 e 22 junho, com uma programação on-line marcada por palestras e oficinas baseada na vida e legado de Paulo Freire, educador e filósofo que faria 100 anos em 2021.

Com o tema “Paulo Freire: as leituras de mundo na construção da autonomia”, o Encontro é destinado a alunos dos cursos de Licenciatura, professores, gestores educacionais e demais interessados no tema – escolas da região que possuem o curso de Magistério também foram convidadas.

Para participar, os interessados devem realizar suas inscrições on-line de acordo com o dia e atividade que desejam participar.

Os participantes ganharão certificado, desde que tenham realizado inscrição e confirmado presença na palestra e/ou oficina desejada. Um formulário será disponibilizado ao término de cada atividade.

Confira a programação:

– 21 de junho | 10h15: Oficina I
Alfabetização de jovens e adultos a partir de questões abordadas por Paulo Freire
Palestrante: Profa. Dra. Cristiane Lumertz Klein Domingues (Cesuca)

– 21 de junho | 19h15: Palestra I
Paulo Freire: descolonizando a prática docente

Palestrante: Profa. Ma. Nubia Luiz Cardoso (UDF)
Mediação: Prof. Dr. Éverton Quevedo (Cesuca)

– 22 de junho | 8h30: Oficina II
Matemática para ler o mundo

Palestrantes: Profa. Dra. Gabriele Bonotto Silva (Cesuca) e Professora Kelly da Silva Rebelo (Secretaria Municipal de Educação de Canoas)

– 22 de junho | 10h15: Oficina III