Mensagem à comunidade acadêmica de Cesuca

À Comunidade Acadêmica da Faculdade Inedi – CESUCA, Como forma de fazer cumprir nossa missão institucional – que visa desenvolver cidadãos e profissionais com postura autônoma, ética e responsável, capazes […]

23/03/2020

À Comunidade Acadêmica da Faculdade Inedi – CESUCA,

Como forma de fazer cumprir nossa missão institucional – que visa desenvolver cidadãos e profissionais com postura autônoma, ética e responsável, capazes de contribuir para a transformação e o desenvolvimento sustentável da região – a Faculdade Inedi – CESUCA tomou medidas em caráter de urgência em atenção à iminência de proliferação do Covid-19 no país.
Tomando por base a Portaria nº 343, publicada pelo Ministério da Educação em 17/03/2020, a instituição suspendeu as aulas presenciais, mantendo as atividades acadêmicas por meios digitais, pretendendo assim, preservar a integridade física da comunidade interna e externa. Deste modo, a partir da referida data, as aulas passarão a acontecer através do nosso ambiente virtual de aprendizagem, o Blackboard. No que tange as aulas práticas e estágios, esses terão diretrizes próprias a serem estabelecidas de forma específica por cada curso.
Tenho plena confiança de que nossos colaboradores, professores e gestores manterão a qualidade das nossas atividades acadêmicas e o comprometimento com nossos discentes. Deste modo, asseguro à vocês, caros alunos, de que não há motivos para se preocuparem com o andamento do semestre, visto que a excelência do nosso ensino, marca registrada da nossa instituição, permanecerá intacta.
Façamos desse momento histórico um novo capítulo de nossas vidas, com mais responsabilidade social, solidariedade, fraternidade e respeito ao próximo. Por fim, relembro a clássica e oportuna frase de Ernest Hemingway, “O mundo é um lugar bom, pelo qual vale a pena lutar”.

Cachoeirinha, 19 de março de 2020.

Prof. Dr. Ricardo Muniz Muccilo da Silva
Diretor Geral