TV Globo: Banco de Órteses do CESUCA é destaque no programa Bom dia Rio Grande

15/04/2021

Em benefício da acessibilidade das pessoas, a partir do dia 1º de abril, o Centro Universitário Cesuca, iniciou o Banco de Órteses e Dispositivos Auxiliares. Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, o Cesuca tomou a iniciativa de implementar o projeto desenvolvido pelo curso de Fisioterapia, sob coordenação da professora Sandra Heberle. “A iniciativa visa apoiar pessoas de baixa renda com o empréstimo de equipamentos ou mesmo doações, para ajudar, principalmente, as pessoas que necessitam do SUS ou que teriam que investir em um novo”, aponta a coordenadora.

Os aparelhos que, na maioria das vezes são utilizados apenas por determinado período e depois não possuem mais finalidade, podem passar a ter utilidade para outras pessoas. “É uma forma de também ajudar o meio ambiente, evitando o desperdício de um material tão durável”, finaliza.

Por conta dessa iniciativa, o jornal Bom Dia Grande da TV Globo, deu grande destaque ao Banco de Órteses no quadro Ajuda Rio Grande.

Os interessados em doar ou receber equipamentos devem procurar o Centro Universitário Cesuca, e preencher os termos. São aceitas doações de órteses, muletas, cadeiras de rodas e cadeiras especiais para pacientes neurológicos, além de andadores.

As informações de contato bem como a reportagem completa podem ser conferidas clicando aqui. Se interessou pelo curso de Fisioterapia do Cesuca? Conheça nossos diferenciais e saiba mais sobre nosso processo seletivo em nosso site.